This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray é a Personalidade Desportiva do Ano na Grã Bretanha
Andy Murray, número dois mundial e herói da conquista britânica da Taça Davis, foi eleito a Personalidade Desportiva do Ano na Grã Bretanha pela BBC, repetindo o feito atingido em 2013, depois de conquistar estoicamente para si e para todos os britânico o torneio de Wimbledon.
Além de ter sido o grande protagonista na conquista da Taça Davis, vencendo os onze encontros que disputou em 2015 para quebrar um jejum de 79 anos, o escocês de 28 anos terminou o ano na segunda posição do ranking mundial.
“Não esperava ganhar. Estou muito honrado por estar aqui em frente a estes grandes atletas”, disse Murray depois de receber o troféu, este domingo, não esquecendo de homenagear os seus parceiros de seleção. “Este é o quinto ano juntos. Estávamos num nível inferior mas agora somos número do ranking, e eu nunca pensei que isso fosse possível”, admitiu o duplo vencedor de títulos do Grand Slam.
Antes de levantar o galardão pela última vez e abandonar o palco, Murray teve ainda tempo para agradecer o voto de confiança e os 361,446 votos. “Agradeço realmente aos que votaram em mim. Dediquei toda a minha vida a este desporto e trabalho o mais que consigo todos os dias para vos deixar orgulhosos”, concluiu.
Votação:
Andy Murray – 361,446
Kevin Sinfield – 278,353
Jéssica Ennis-Hill – 79,898
Tyson Fury – 72,330
Lewis Hamilton – 48,379
Chris Froome – 39,007
Mo Farah – 31,311
Murray foi obrigado a subir ao palco uma segunda vez, já que a equipa britânica da Taça Davis foi eleita a Equipa do Ano.
- Categorias:
- Fora de Linhas