This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray: "Daqui a três anos já não vou estar a lutar por títulos do Grand Slam"
Em entrevista à BBC, Andy Murray revelou acreditar que daqui a três anos poderá já não conseguir lutar por títulos do Grand Slam. Daí que, reforce a necessidade de disfrutar e aproveitar esta fase da carreira, onde é número 1 mundial.
“Todos conhecemos casos de jogadores que continuam bem já bem dentro da casa dos 30 e tal anos, mas acredito que esse não vá ser o meu caso”, admitiu o britânico. “O próximo par de anos poderão ser os últimos onde irei ter reais oportunidades de lutar por majors e grandes títulos. Não sei quanto mais tempo vou continuar a jogar. Eu quero dar sempre o máximo em cada torneio em que participo”.
Outro assunto abordado nesta entrevista é o risco real que Murray corre em perder a liderança do ranking. Recorde-se que a época passada foi a melhor da carreira do britânico, com vitórias em Wimbledon, ATP World Tour Finals, Jogos Olímpicos e final em Roland Garros. “Há muita expectativa durante esta fase, pelo que pode ser bastante stressante. Mas consigo sempre fugir dessa pressão quando estou em casa, a dormir na minha cama e rodeado pela minha família”.
O número 1 mundial complementa a sua ideia justificando-a com a experiência de muitos anos de carreira. “Sou mais velho, pelo que sou mais experiente a lidar com isso. A pressão e o stress que advêm disso não me afetam tanto quanto me afetavam quando era mais jovem”.
- Categorias:
- Fora de Linhas