This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray cai aos pés de Delbonis mundial em Indian Wells
Depois de vencer Roger Federer ao longo da carreira, é de desconfiar se alguma vez se vai ter uma vitória ainda mais significativa na carreira, mas isso foi algo atingível para Federico Delbonis, Nesta segunda-feira, o jogador argentino despachou Andy Murray rumo à quarta ronda do BNP Paribas Open, o primeiro Masters 1000 da temporada, disputado em Indian Wells.
Os parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(3) ditaram a primeira derrota de Andy Murray desde que foi pai, e logo no seu primeiro evento ATP desde o regresso. O jogador britânico esteve longe de estar num bom dia, como mostram os 25 winners e os 44 erros não forçados.
Murray ainda liderou a terceira partida por 4-2, mas o serviço também não esteve afinado e, para além de zero ases, destaca-se a baixa percentagem (47%) de pontos ganhos no segundo serviço, algo que Delbonis soube aproveitar muito bem.
O jogador sul-americano, número 53 do mundo nunca tinha conseguido uma vitória tão boa em termos de ranking, já que, aquando da vitória frente a Federer, em 2013, o suíço era número cinco do mundo. Esta é também a terceira vez em oito encontros que o argentino derrota um jogador do top-10 mundial.
Na luta por um lugar nos quartos-de-final, Delbonis vai medir forças com Gael Monfils, que demorou pouco mias de uma hora a eliminar Albert Ramos, por 6-1 e 6-3.
Assim se salva um match point, @borna_coric ! [via @TennisTV] pic.twitter.com/lUdC7atiN0
— Bola Amarela (@Bola_Amarela) March 15, 2016
No que toca ao resto dos encontros da jornada, o destaque vai para Tomas Berdych e para Richard Gasquet. O jogador checo mediu forças num duelo de gerações com Borna Coric e ainda liderou o segundo set com um break de vantagem por três (!) vezes, mas só conseguiu eliminar o jovem oponente no tiebreak e pelos parciais de 6-1 e 7-6(3). Já Gasquet, oito pré-designado, correu atrás do marcador para passar por cima de Alexandr Dolgopolov, 2-6, 6-2 e 6-1.
Quem não conseguiu concluir o seu encontro foi Bernard Tomic, que se retirou quando percia por 6-2 e 3-0 diante de Milos Raonic. De acordo com a AP, o jogador australiano aguarda os resultados de uns exames ao pulso esquerdo, e a intervenção cirúrgica é algo em cima da mesa. Marin Cilic e David Goffin também seguiram em frente.
- Categorias:
- Não categorizado