This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray bate Djokovic pela primeira vez em terra e é campeão em Roma
Se esta manhã tivessem perguntado a Andy Murray que presente de aniversário queria receber, a resposta provavelmente teria sido vencer o Masters 1000 de Roma. Com ou sem ajuda, a verdade é que esta tarde foi mesmo Andy a levantar o troféu de campeão do Internazionali BNL d’Italia.
Numa reedição da final da semana passada no Mutua Madrid Open, este domingo a história em court foi bem diferente. Com um Novak Djokovic a jogar longe do seu melhor nível e com Andy Murray a jogar bem mais agressivo desde o primeiro ponto, o escocês fez algo que nunca antes tinha feito: vencer Novak Djokovic em terra batida. Ao fim de uma hora e trinta e cinco minutos de jogo, Murray vencia a final do torneio italiano pelos parciais 6-3 6-3.
Com esta vitória Andy recupera o segundo posto da hierarquia mundial e soma o seu 12º título em torneios Masters 1000. Para além disso, Murray quebra a série de vitórias consecutivas de Novak Djokovic sobre tenistas do top-10 (já eram 17), e impediu o sérvio de se tornar no primeiro tenista a ultrapassar o marco de $100,000,000 em prémios monetários e de extender o seu próprio recorde de torneios Masters 1000 ganhos.
- Categorias:
- Não categorizado