Andujar e os triunfos frente a Federer e Thiem: «É como se tivesse vindo o Pai Natal»

Andujar e os triunfos frente a Federer e Thiem: «É como se tivesse vindo o Pai Natal»

Por Nuno Chaves - maio 30, 2021
epa09237320 Pablo Andujar of Spain celebrates winning against Dominic Thiem of Austria during their first round match at the French Open tennis tournament at Roland ​Garros in Paris, France, 30 May 2021. EPA/CAROLINE BLUMBERG

Aos 35 anos, Pablo Andujar está a viver uma das melhores fases da carreira. Em apenas 10 dias, venceu Roger Federer em Genebra e, agora, Dominic Thiem em Roland Garros, naquela que foi a sua primeira remontada de dois sets abaixo e a primeira vitória da carreira contra um top 5 mundial.

No final, o veterano espanhol estava mais do que satisfeito. “São prendas que o ténis te dá. Sou um rapaz que nunca esteve nos grandes palcos. Para mim, estas duas vitórias é como se tivesse vindo o Pai Natal dar-me duas vitórias que nunca pensei ter. É certo que ganhar ao Roger me fez acreditar hoje. Talvez noutro momento, no terceiro set tinha-me deixado levar e não acreditava na vitória. Uma coisa levou à outra”, confessou aos jornalistas.

E qual é a sua melhor vitória da carreira. Thiem ou Federer? “A minha melhor vitória é, sem dúvida, frente ao Roger. É uma vitória que vou guardar para toda a vida. Esta também é algo incrível. Mas a do Federer… o Roger é um hino”, garantiu.

Andujar fica à espera do desfecho do duelo entre Radu Albot Federico Delbonis para saber quem defronta na segunda ronda do torneio parisiense.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.