Andrey Rublev vai sair do top 10 quase dois anos depois

Andrey Rublev vai sair do top 10 quase dois anos depois

Por José Morgado - agosto 18, 2022

Não tem sido uma temporada fácil de explicar para o russo Andrey Rublev. O tenista de 25 anos até já tem três títulos (Dubai, Marselha e Belgrado), vitórias de grande qualidade (sobre Novak Djokovic, por exemplo) e quartos-de-final em Roland Garros, mas a verdade é que tem passado também por fases menos boas e o ranking… reflete-o.

Pela primeira vez desde setembro de 2020, Rublev, que vai perder muitos pontos em Cincinnati por não ter conseguido defender a presença na final de 2021, vai mesmo sair do top 10, sendo ultrapassado por Felix Auger-Aliassime, Hubert Hurkacz, Cameron Norrie e possivelmente até por Taylor Fritz (que o derrotou em Cincinnati) e Jannik Sinner…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt