Andrey Rublev segue imparável e está na final em Adelaide
O tenista russo Andrey Rublev está a ter um início de época, verdadeiramente, positivo e confirmou o bom momento ao ultrapassar o canadiano Felix Auger Aliassime pelos parciais de 7-6(5), 6-7(7) e 6-4 e manteve o percurso totalmente vitorioso na temporada de 2020.
Na primeira partida os dois tenistas estiveram muito próximos no marcador e, apesar de ambos terem enfrentado pontos de break, o set só ficou decidido num tie-break que sorriu ao tenista russo por 7-6(5).
Na segunda partida foi quase uma “repetição” do que se passou no parcial inicial uma vez que Andrey Rublev e Auger-Aliassime voltaram a conseguir vencer todos os jogos de serviço o que deixou tudo empatado a seis no 12.º jogo (6-6).
O set decidiu-se num tiebreak e, nessa fase, o tenista canadiano foi mais feliz e venceu com um parcial de 7-6(7) para levar o encontro a um terceiro parcial depois de salvar um match point.
No parcial decisivo, o canadiano começou melhor e até esteve com break de vantagem (2-0), mas Rublev respondeu, devolveu o break no quarto jogo com jogo em branco, e colocou tudo igual no seu serviço (3-3).
O momento decisivo do parcial apareceu, no nono jogo, quando Rublev aproveitou um ponto de break para fazer o 5-4 e fechou a vitória no encontro logo a seguir com um resultado de 6-4 a seu favor.
Na final, Andrey Rublev vai enfrentar o jovem sul-africano Lloyd Harris.