Andreeva confiante: “Não esperava conseguir derrotá-las, mas não estou surpresa com o meu jogo”
Madrid, Espanha – Aos 16 anos, Mirra Andreeva continua surpreendendo e já alcança 16 vitórias consecutivas, depois de ter conquistado dois títulos titulos ITF antes de receber o convite para Madrid.
“Na verdade, não sabia que tinha 16 vitorias consecutivas, mas estou muito feliz. O meu agente me disse que fiz hoje 16 anos, 16 vitórias consecutivas e dentro de uns dias vou jogar a rodada de 16, por isso é um triplo 16! Estou muito contente com o meu resultado hoje”, começou dizendo a jovem russa, que atraiu muita imprensa após a vitória.
Andreeva confessou que a sua estratégia para derrotar Magda Linette foi confiar no seu jogo: “Simplesmente tentei jogar como faço normalmente, não tinha nenhum plano de jogo especifico, simplesmente tentei jogar o meu tênis. Ela é uma jogadora espetacular, não falha muito e consegue devolver todas as bolas por isso foi muito difícil. Principalmente o início do jogo, foi muito longo, tivemos 20 minutos jogando os três primeiros games da partida, por isso estou muito satisfeita de ter passado à próxima rodada. Não estou surpresa com a forma como joguei. Claro que não esperava conseguir derrotá-las, porque, por exemplo, a Magda fez semifinal na Austrália, mas não estou surpresa com o meu jogo”
Mirra Andreeva continua a espalhar magia e está nos ‘oitavos’ em Madrid
Quando questionada sobre as palavras de Sabalenka sobre o seu nivel de jogo, Andreeva riu: “O que posso dizer? Vamos ver o que acontece durante o jogo. Estou muito animada por poder jogar contra ela, é a campeã do Australian Open e vou dar o meu melhor. Ela bate muito bem na bola, mas eu vou tentar responder e colocar dentro de quadra o máximo de bolas que conseguir e depois vamos ver o que acontece. É um jogo de tênis, nunca sabemos o que vai acontecer”
Mas com toda a atenção que tem sido foco nos últimos meses, como se tem sentido Mirra Andreeva? “A minha equipe continua dizendo que após uma vitória posso tirar uma hora para fazer a coletiva de imprensa e falar com os fãs, mas depois tenho de esquecer isso e me concentrar no meu próximo jogo e estar preparada para repetir a vitória.”
Será que com 16 vitórias o cansaço começa a acumular? “Não posso dizer que esteja cansada [após 16 vitórias em menos de um mês], tenho um bom plano de recuperação com o meu fisio, ele me ajuda muito, e me sinto incrível. Sinceramente, não esperava estar aqui hoje mas como disse antes, todos os dias tento dar o meu máximo e lutar por todas as bolas, e aqui estou eu. Tenho muitos sentimentos, é incrivel, nem sei o que dizer. Quando vim para Madrid e me disseram que ia jogar contra a Leylah Fernandez, pensei ah ok, se calhar amanhã vou fazer um bom jogo e depois vou para casa, mas agora vou jogar contra a Aryna Sabalenka!”