Andrea Petkovic salva 8 match points e avança em Antuérpia
Uma vez guerreira, sempre guerreira. No fim-de-semana, Andrea Petkovic ofereceu dois pontos à Alemanha diante da Austrália na primeira ronda da Fed Cup, com triunfos que terminaram com 12-10 (diante de Stosur) e 8-6 (frente a Gajdosova) nos respetivos terceiros sets. 72 horas depois, a alemã, número 12 do ranking mundial, regressou ao court para se qualificar para os quartos-de-final do WTA Premier de Antuérpia, num encontro que se prolongou por… 3 horas e 20 minutos.
Numa batalha fantástica, Petkovic derrotou a talentosa belga Alison Van Uytvanck, uma das maiores esperanças do ténis local, por 6-7(7), 7-6(5) e 6-2, num encontro em que salvou uns inacreditáveis oito match points quando serviu a 5-6 na segunda partida, minutos depois de ter servido a 5-4 para a conquista do set.
Andrea Petkovic é a primeira tenista apurada para os quartos-de-final do regressado torneio belga, que tem como diretora Kim Clijsters. Depois de um merecido dia de descanso, terá pela frente na sexta-feira a vencedora do encontro entre a holandesa Indy De Vroome e a eslovaca Dominika Cibulkova.
Ainda em encontros a contar para a primeira ronda, triunfaram Dominika Cibulkova (d. Kateryna Bondarenko), Indy De Vroome (d. Tsvetana Pironkova), Karolina Pliskova (d. Mirjana Lucic), Kristina Mladenovic (d. Silvia Soler Espinosa) e Carla Suárez Navarro (d. Camila Giorgi).
A jornada de quinta-feira ficará marcada pela estreia das principais estrelas da competição: Eugenie Bouchard e Angelique Kerber, as duas representantes do top 10 presentes na primeira edição dos Diamond Games após quase 10 anos de interrupção.