This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
André Sá coloca ponto final na carreira aos 40 anos
Chegou ao fim a carreira de um dos principais tenistas brasileiros. André Sá, aos 40 anos, anunciou esta sexta-feira que vai abandonar os courts após 22 anos de carreira. Com 11 títulos conquistados, Sá vai ainda disputar mais três torneios com Thomaz Bellucci: No Equador, já na próxima semana, no Rio Open e no Brasil Open, locais onde irá receber homenagens por parte da organização.
Eis o comunicado oficial de André Sá:
“Tomei a decisão no começo de Janeiro. Por várias razões, mas essa oportunidade com o Bellucci ajudou. Foi bem difícil tomar esta decisão, levou alguns meses, só depois do US Open é que comecei realmente a pensar em parar. Sentia que era a hora certa de parar. Só espero uma última boa apresentação em casa junto da minha família nesses torneios e quero ganhar também, sem dúvida. Vão ser semanas diferentes e emocionantes para mim.
Avalio a minha carreira como de sucesso. A longevidade nunca é fácil, não é ? Depende da disciplina e compromisso. Os pontos altos foram Wimbledon, Medalha de Ouro no Pan 99, representar o Brasil na Taça Davis e as amizades que fiz nesses 22 anos de carreira. Ficou a faltar mesmo um titulo de Grand Slam, esse era o objetívo, principalmente quando comecei a jogar pares. O ténis representa tudo, uma paixão que me deu caminho para varias realizações, conheci a minha esposa, o mundo e principalmente, eu mesmo. Eu amo o ténis e nunca vou parar de jogar. Estou a parar de competir, mas parar de jogar só quando bater as botas“.
André Sá tem como melhor classificação em singulares, o 55º posto e, em pares, o 17º lugar.
- Categorias:
- Não categorizado