This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anderson: «Ainda jogo para ganhar Grand Slams e Masters 1000»
Kevin Anderson mostrou-se esta segunda-feira muito contente com a passagem à segunda ronda do Millennium Estoril Open, num encontro em que chegou a ter de salvar match point no segundo parcial diante de Frances Tiafoe.
“Foi um encontro muito equilibrado, com muitas altos e baixos mas muita qualidade de ténis. Fiquei contente pela forma como joguei e acho que dei um passo em frente no meu processo de recuperar a minha forma. Ganhar é importante e dá-me outra oportunidade de competir”, confessou em conferência de imprensa, antes de assumir que se sente bem fisicamente. “Sinto-me a 100 por cento fisicamente, pronto para competir. Hoje competi quase três horas e sinto-me pronto para o próximo encontro. Preciso de jogar o máximo de encontros possíveis.”
Anderson lembrou que só entrou no quadro principal na sexta-feira ao final da tarde. O sul-africano estava pronto para jogar o qualifying no fim-de-semana. “Foi estranho. Quando saiu a lista eu nem sequer estava no qualifying. E meia-hora antes do sorteio do qualifying descobri que tinha entrado no quadro diretamente. Numa altura desta talvez não fosse mau para mim jogar a qualificação, pois preciso de encontros, mas acabou por ser okay entrar logo.”
Anderson insiste que continua a jogar ténis para alcançar grandes feitos. “Neste momento ainda jogo para ganhar Grand Slams and Masters 1000. Trabalhei a minha vida toda para isso e continua a ser assim. Sei que o caminho é longo, mas foi sempre assim que trabalhei e que projetei a minha carreira.”
E agora vem aí um duelo… com Kei Nishikori. “É um dos melhores jogadores do Mundo. Também está a recuperar de lesão, mas tem vindo a jogar a bom nível e vai ser curioso reencontrá-lo em terra batida.”
- Categorias:
- ATP World Tour