This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anderson: «A forma como Federer joga aos 37 anos muda a dinâmica do ténis para sempre»
Kevin Anderson, de 32 anos, viveu em 2018 a melhor época da sua vida, brindada com o sexto lugar do ranking no final do ano. O sul-africano não vê a sua idade como um problema e dá mesmo o exemplo do costume — o de Roger Federerer — para justificar a sua teoria.
“Essa história de ser velho é cada vez menos relevante. A forma como o Roger Federer joga ténis aos 37 anos muda a dinâmica da modalidade para sempre. A mesma coisa com o preconceito de ser alto. Vejam como se mexem o Del Potro, o Berdych e todos os miúdos muito jovens e muito altos que estão a aparecer”, disparou o sul-africano.
Anderson acredita que o futuro do ténis é para os jogadores serem cada vez mais altos. “É algo que se tem discutido. A altura facilita muitas coisas, mas dificulta outras. Mas com o trabalho que tem sido feito os jogadores altos movimentam-se cada vez melhor e disfarçam essas dificuldades anatómicas”.
- Categorias:
- Não categorizado