Ana Ivanovic regressa aos "quartos"; Alizé Cornet é eliminada
Num dia chuvoso em Paris poucos foram os jogos realizados na vertente de singulares feminino. Ana Ivanovic ainda conseguiu dar o ar de sua graça garantindo a passagem aos quartos de final. A jovem Elina Svitolina eliminou a última jogadora francesa em competição.
Os jogos tardaram em começar, após a interrupção motivada pela chuva, e logo foi anunciado que as partidas de Maria Sharapova frente a Lucie Safarova e Flávia Pennetta frente a Garbine Muguruza passariam para o dia seguinte. Ainda assim, havia alguma ação reservada para o dia.
Ekaterina Makarova entrou melhor na partida conseguindo o break cedo, para então Ana Ivanovic recuperar no logo marcador. A chuva intensificou-se e a partida foi adiada. No regresso ao court, as jogadoras estavam determinadas a não ceder, com Ivanovic a levar a melhor no primeiro set. No segundo parcial, foi Makarova a controlar o jogo, conseguindo levar a partida para o último e decisivo set. O último set foi controlado por Ana Ivanovic, que assegurou a sua primeira vitória frente a uma jogador do Top10, em 2015, com os parciais de 7-5 3-6 6-1. A sérvia assegurou a primeira passagem aos quartos de final de Roland-Garros desde 2008, ano em que saiu vitoriosa de Paris. “Espetacular, honestamente.”, foi a forma como Ivanovic descreveu o que sentia. “Para ser honesta, quando vim para o torneio não estava à espera de nada disto. Mas trabalhei muito para cada jogo. Trabalhei inclusive antes do torneio para conseguir chegar aos quartos de final novamente. E a sensação é espectacular. Estou muito orgulhosa com a forma como joguei no terceiro set.”, acrescentou a sérvia.
Elina Svitolina tinha uma tarefa titânica pela frente, quando entrou no court Philippe-Chatrier. Do outro lado estava Alizé Cornet, jogadora da casa com a multidão francesa do seu lado. Com um primeiro set controlado por Svitolina frente a uma Cornet muito errática, tudo parecia perdido para a jogadora francesa. Contudo, no segundo set, a jogadora da casa elevou o nível e forçou a discussão da partida no tie-break.Na decisão da partida nenhuma jogadora queria ceder, mas após cinco match-points salvos por Cornet, Svitolina conseguiu manter o sangue frio e saiu vitoriosa. A jovem uncraniana terá pela frente Ana Ivanovic contra quem perdeu os cinco jogos diputadas entre ambas, mas Elina não se mostrou intimidada. “É sempre duro jogar contra ela. É certo que ela já ganhou aqui mas eu estou ansiosa pelo próximo jogo e sinto-me confiante depois de hoje.”, referiu Svitolina.