This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Catarina Nogueira nos ‘quartos’ do Cascais Padel Master
Ana Catarina Nogueira e a sua parceira espanhola, Paula Josemaría, garantiram hoje a qualificação para os quartos de final do Cascais Padel Masters, enquanto Miguel Oliveira e Christian Fuster perderam diante a dupla número um mundial.
Num duelo que colocou frente a frente duas portuguesas, Ana Catarina Nogueira e a jovem Paula Josemaría, de 22 anos, conseguiram levar a melhor diante Sofia Araújo e Maria Virgínia Riera, vencendo por 6-3 e 6-1.
“Era um encontro que dava acesso aos quartos de final e era importante entrar bem e jogar concentradas. Acho que conseguimos fazer isso, do princípio ao fim. No primeiro ‘set’ tivemos um período de adaptação ao jogo das adversárias e às condições, mas no segundo ‘set’ ganhámos vantagem mais rapidamente”, comentou a número um nacional e oitava colocada no ‘ranking’ do World Padel Tour (WPT).
Depois do “nível alto, ritmo forte e muita consistência”, num encontro com o “apoio do público dividido, como é normal”, a atleta natural do Porto e a esquerdina de Cáceres (12.ª WPT), que venceram o Madrid Master há pouco mais de uma semana, vão defrontar Marta Marrero e Marta Ortega, líderes da hierarquia mundial.
Na competição masculina, Miguel Oliveira não teve uma jornada tão bem sucedida. O jogador português (56.º WPT) e o parceiro Christian Fuster (59.º WPT) acabaram eliminados pelos argentinos Maximiliano Sanchéz e Sanyo Gutierréz num duelo extremamente equilibrado e só decidido em três partidas, pelos parciais de 6-3, 6-7 e 3-6.
- Categorias:
- Padel