Ana Candiotto busca primeiro título em Mogi das Cruzes

Ana Candiotto busca primeiro título em Mogi das Cruzes

Por Marcela Linhares - dezembro 14, 2024
Ana Candiotto
Nelson Toledo/Fotojump
Neste domingo (15), a brasileira Ana Candiotto vai em busca de seu primeiro título na decisão do W15 São Paulo Tennis Classic em Mogi das Cruzes. Na decisão, que vai ser realizada às 10h30 (horário de Brasília), Ana terá pela frente a equatoriana Camila Romero, que vai disputar primeira final profissional da carreira.

Ao avançar para a rodada final, Candiotto ficou emocionada e falou sobre este momento:  “Minha reação mostra o quanto essa conquista é importante para mim, para minha equipe e minha família. Estou muito orgulhosa e agradecida”, comentou.

“Me sinto preparada para o desafio de amanhã. Estou em um bom momento e confiante. Quero fazer um bom jogo, entregar o meu melhor, com intensidade e cabeça fria, para buscar o título. Será a minha segunda final no profissional; a primeira foi no ano passado, em Curitiba. Espero contar mais uma vez com a torcida, que hoje fez a diferença nos momentos difíceis e me ajudou bastante. Agora é ir para cima”, complementou a brasileira.

Analisando sua vitória contra a suíça Marie Mettraux, Candiotto disse que foi um jogo muito duro, mas que conseguiu começar a jogar muito bem. Além disso, relembrou que perdeu para a adversária recentemente há duas semanas. “Me preparei para manter a concentração alta, sob pressão, e consegui fazer bem a minha parte. No final, sofri para fechar o jogo, mas faz parte. Sentia que estava trabalhando bem, que merecia e fico muito feliz por ‘mostrar’ isso nesta última semana de competição do ano”, finalizou.

Por outro lado, Romero precisou de mais de três horas em quadra para avançar para a final do torneio. A equatoriana foi mais uma atleta a falar sobre seu desempenho. “Hoje foi muito difícil, contra uma adversária fortíssima, e competimos até o final. Tentei me manter positiva e lutar, deixando tudo na quadra. Amanhã será minha primeira final e estou bastante contente. Tenho trabalhado muito e me sinto feliz por chegar até aqui. Sei que a Ana é uma rival difícil, já jogamos outras vezes, há algum tempo, mas quero fazer o que fiz hoje, dar o meu melhor, lutar por todos os pontos e buscar a vitória”, completou a tenista de 26 anos.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.