This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Amnistia Internacional alerta para que o COI não lave a imagem da China no caso Peng
A Amnistia Internacional, organização não-governamental de defesa dos direitos humanos, não está convencida com a informação de que o Comité Olímpico Internacional conversou em videochamada com a tenista Peng Shuai, cuja situação tem sido seguida atentamente um pouco por todo o Mundo nas últimas semanas.
“Consideramos que o COI está a entrar em águas turbulentas. Devem ser cuidadosos e não participar em qualquer tipo de tentativa de lavagem de imagem da China nesta situação de possível violação de direitos humanos”, pode ler-se no comunicado da Amnistia, prontamente difundido pelas redações de todo o Mundo.
O COI, recorde-se, vai organizar os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, no início do próximo ano, pelo que um escândalo a envolver a China é a última coisa que desejariam…
- Categorias:
- WTA