This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Amélie Mauresmo já não é treinadora de Andy Murray
Dois anos depois de se ter tornado treinadora de Andy Murray, sem que ninguém o esperasse, Amélie Mauresmo anuncia o fim da relação profissional com o escocês de 28 anos. O anúncio da separação por mútuo acordo foi feito pela antiga número um mundial através da sua página oficial do Facebook, esta segunda-feira.
“Trabalhar com o Andy nos últimos dois anos foi uma experiência fantástica para mim”, começou por referir a antiga jogadora de 36 anos. “Gostei verdadeiramente de fazer parte da equipa que tem à sua volta. Ter dedicado o meu tempo a viajar foi um verdadeiro desafio. Desejo-lhe e à sua equipa tudo de bom e espero que continue a ganhar muitos títulos”.
Desde que começaram a trabalhar juntos, em junho de 2014, Murray conquistou sete títulos, inclusive os dois primeiros da carreira em terra batida (em 2015), tendo falhado os títulos no Open da Austrália em 2015 e esta temporada, depois de atingir a final.
Num mundo de homens, o número três mundial foi o primeiro jogador de topo a ousar contratar uma treinadora, e não podia estar mais satisfeito com a decisão. “Aprendi muito com a Amélie nos últimos dois anos, dentro e fora do court. Ela foi uma influência tranquilizante na equipa e vamos ter saudades dela”, confessou o duplo campeão de títulos do Grand Slam.
“Vou demorar algum tempo a pensar sobre quais serão os próximos passos e sobre como continuarei daqui para a frente, mas gostaria de lhe agradecer por tudo o que ela fez, foi um inestimável membro da equipa”, concluiu Murray.
- Categorias:
- Não categorizado