Alto… e continua o baile! Murray faz virada épica e prolonga carreira em Paris 2024
Não vamos mentir. Esta notícia já estava sendo escrita com o fim da carreira de Andy Murray em vista. Afinal de contas, a lenda britânica estava perdendo, ao lado de Daniel Evans, por 9-5 no match tie-break contra Kei Nishikori e Taro Daniel na primeira rodada de duplas masculinas dos Jogos Olímpicos. Impossível recuperar, certo? Nada mais errado. Fiel a si mesmo, Murray deu tudo em quadra mais uma vez e disse: “Alto… e continua o baile!”
Murray e Evans protagonizaram uma reviravolta inesquecível, passando de 5-9 para 11-9 e conquistando a vitória com parciais de 2-6, 7-6(5) e 11-9, em pouco menos de duas horas. Isso depois de também terem estado atrás por 2-0 e 4-2 no segundo set, parecendo perdidos em quadra naqueles momentos.
No final das contas, Murray e Evans venceram pela Grã-Bretanha e também celebraram a sensacional carreira de superação de Sir Andy, que ganha o direito de competir mais uma vez.
Assim sendo, segue a última dança de Murray, que agora aguarda o confronto entre Arthur Fils e Ugo Humbert ou Sander Gille e Joran Vliegen para saber quem será seu adversário na segunda rodada. Alto e continua o baile!