Altmaier festeja vitória de sonho em Roland Garros: "O meu caminho sempre foi pela luta"

Altmaier festeja vitória de sonho em Roland Garros: “O meu caminho sempre foi pela luta”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 2, 2023

Daniel Altmaier protagonizou uma das grandes surpresas de Roland Garros 2023, ao salvar dois match points antes de dar a volta a Jannik Sinner na segunda rodada. O número 79 do ranking ATP não esconde que se sente radiante, garantindo que foi uma loucura o que se passou em Paris.

“Foi uma montanha russa desde o quarto set. Quebrei o serviço, ele devolveu a quebra. Foi muito duro, as emoções foram uma loucura. Me sinto  grato aos fãs. Este tipo de jogadores vão lutar até ao fim, são grandes competidores e o Jannik mostrou isso. Foi bonito da minha parte, lutei até o fim. Enfrentei match points, mas soube ficar presente”, atirou.

Leia também:

 

Agora com duelo marcado frente a Grigor Dimitrov, Altmaier falou um pouco do seu percurso até aqui. “Pessoalmente, o meu caminho sempre foi pela luta, pelo espírito de luta, em mostrar o meu caráter em quadra. Embora tenha passado por momentos complicados, tive um caráter forte para seguir em frente. Já são dois anos que estou no circuito. Não tenho os melhores resultados, mas todos tem a sua evolução”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt