Almagro segue imparável em São Paulo
Nicolas Almagro continua decidido a não se desviar do caminho que já percorreu três vezes ao longo da sua carreira e que terminou com o espanhol a segurar o troféu na terra batida brasileira. Depois de nove meses afastado dos courts devido a lesão, o tricampeão do Brasil Open garantiu na jornada de hoje a passagem aos quartos-de-final, ao bater o seu compatriota Tommy Robredo, segundo cabeça-de-série, por 6-3 e 7-6(1), em 1h26.
“Estou muito contente porque consegui duas vitórias consecutivas novamente, algo que não pude fazer durante muito tempo. Estou mesmo muito satisfeito por essa razão”,referiu o espanhol, que não chegava tão longe numa prova ATP desde abril do ano passado.
Na luta por um lugar nas meias-finais, o 82.º mundial vai ter pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, que beneficiou da desistência do argentino Facundo Bagnis quando o marcador ia em 5-1 a seu favor. No frente-a-frente, Almagro leva a melhor, tendo vencido dois dos três encontros disputados entre ambos.
Entre o lote dos oito melhores da competição brasileira está também Leonardo Mayer. O argentino de 27 anos afastou Albert Ramos-Vinola por 6-4, 3-6 e 6-1e espera agora pelo desfecho do embate entre Martin Klizan e João Souza para conhecer o seu adversário dos quartos-de-final.