Almagro polémico responde a jornalistas: «Tenho mais de 10 milhões de dólares»
A saída precoce de Nicolas Almagro no Open da Austrália já está envolta em polémica. O campeão do Millennium Estoril Open desistiu devido a lesão na primeira ronda após vinte e três minutos (!) quando perdia por 4-0 frente a Jeremy Chardy!
Questionado sobre a razão da sua desistência, Almagro negou que a sua presença no Open da Austrália tenha sido simplesmente para receber o cheque de desistência na primeira ronda – cerca de $50,000 australianos: “Tenho mais de 10 milhões de dólares”, afirmou o espanhol aos jornalistas. Entretanto Luca Vanni também desistiu frente a Tomas Berdych depois de perder o primeiro set por 6-1.
O ATP instituiu este ano que quem desiste antes da primeira ronda no local do torneio devido a lesão recebe o dinheiro na mesma e entra um lucky-looser para o seu lugar, mas nos Grand Slams esta regra não se aplica.
Jeremy Chardy pronunciou-se sobre o assunto: “É um grande erro. Devemos fazer o mesmo nos Grand Slams. Porque é sempre difícil de desistir de jogar um torneio como este. Todos os jogadores sonham em estar aqui. Nós treinamos no duro para lá estar. Nós queremos sempre tentar a nossa sorte. Para um jovem, este dinheiro garantia que podia financiar a sua estrutura e viagens.”