Almagro: «Fiz muita porcaria, mas nunca desci ao nível de Kyrgios»
Nicolas Almagro, campeão do Millennium Estoril Open 2016, teve uma temporada de altos – o mais alto de todos vivido em solo português – e baixos, mas nunca perdeu a atitude competitiva que todos reconhecem nele e que muitas vezes é confundida com arrogância. Numa longa entrevista ao ‘La Província’, o veterano espanhol falou do seu temperamento especial.
“Fiz muitas coisas feias num court de ténis, muita porcaria. Parti raquetas, insultei pessoas, chateei-me com o Mundo, mas foi sempre por querer melhorar. Em nenhum momento baixei os braços em frente ao adversário ou faltei ao respeito a quem paga para me ver jogar. Fiz tudo o que possam imaginar, mas nunca desci ao nível de Kyrgios”, disparou o espanhol, que bateu o australiano nas meias-finais do Estoril Open este ano.
Nico comentou o momento de forma de Rafael Nadal, de quem não é especial amigo, apesar de terem partilhado muito tempo juntos na seleção. “Acho graça quando dizem que o Nadal está em baixo de forma ele ele acaba o ano no nono lugar do ranking. Também queria estar em má forma como ele. O Rafa vai continuar a jogar e a ganhar títulos enquanto quiser…”