This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Almagro fala sobre o filho: «Quero dizer-lhe que joguei contra o Federer e derrotei o Nadal em terra»
Desde que levantou a maciça taça de cristal no Clube de Ténis do Estoril, no ano passado, que muito mudou na vida de Nicolas Almagro. Títulos, desde então, não houve, mas o espanhol de 31 anos viu a sua vida dar uma valente volta, ao tornar-se pai há cerca de dois meses.
“Tudo muda”, desabafou o número 57.º mundial na conferência de antevisão do Millennium Estoril Open 2017, este domingo. “Foi a melhor mudança da minha vida. Trazer um Nico júnior ao mundo fez com que tudo passasse para segundo plano. É a minha grande prioridade”.
“Só quero que ele se sinta orgulhoso do que o seu pai conseguiu no mundo do ténis. Que lhe possa contar que tenho 13 títulos individuais, um de pares e mais umas quantas finais, que tenho um título olímpico e uma Taça Davis, que joguei os Grand Slams, que disputei os Jogos Olímpicos, que a minha carreira desportiva foi algo com que sonhei”.
E mais ainda. “Que joguei contra o [Roger] Federer que derrotei o [Rafael] Nadal em terra [Barcelona 2014], que joguei com [Novak] Djokovic e com o ]Andy] Muray em Londres, no court central dos Jogos Olímpicos [Wimbledon]. São estas coisas que tenho que guardar, e das quais ele se deve sentir orgulhoso, por tudo o que consegui no court”.
Sobre o seu primeiro desafio no pó-de-tijolo do Estoril, com Benoit Paire, Almagro diz esperar um encontro duro. “É um jogador muito talentoso, que serve muito bem, que sabe cortar o ritmo. Por isso, tenho de estar muito atento e concentrado no court”, sublinha.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017