This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Allez les bleus! Monfils ganha em Estocolmo; jovens Fils e Perricard vencem em Antuérpia
Dos mais novos aos mais velhos, o tênis francês teve várias razões para sorrir ao longo desta quarta-feira (18). O experiente Gael Monfils, aos 37 anos, continua a mostrar que ainda tem muito para oferecer e superou a estreia no ATP 250 de Estocolmo.
O atual número 140 do ranking da ATP resistiu a uma batalha de três sets com Marton Fucsovics (52º), com os parciais 2-6, 6-2 e 7-5, em 2h16, carimbando o seu lugar na segunda rodada de um torneio que conquistou… há 12 anos. Monfils apanhou um susto com o joelho esquerdo, mas foi recuperando a boa forma à medida que o duelo avançou e concluiu a virada com a vitória num terceiro set em que até viu uma vantagem de 3-1 quase transformar-se em 3-4 com quebra abaixo. Ele segue para enfrentar o austríaco Filip Misolic.
😳 @Gael_Monfils#StockholmOpen pic.twitter.com/PzF4sZUJHB
— Tennis TV (@TennisTV) October 18, 2023
Mas o tênis francês está em renovação, e dois jovens do país avançaram do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. Arthur Fils (38º aos 19 anos) bateu Mark Lajal (229º) com parciais de 7-6(4) e 7-6(2), em duelo sem nenhuma quebra, enquanto Giovanni Mpetshi Perricard (226º aos 20 anos), que nunca tinha vencido um duelo em chaves principais de torneios da ATP, já está nas quartas depois de bater o ex-top 10 David Goffin, atual 105º do mundo, por 7-5 e 6-3.
Leia também:
– Djokovic se inscreve na United Cup pela primeira vez: veja quem quer jogar
– Corretja destaca confiança de Djokovic: “Se sente imbatível em quadra”
– Bia Haddad disputou quatro dos dez jogos mais longos da temporada da WTA; confira lista
- Categorias:
- Antuérpia
- ATP 250
- ATP World Tour
- Estocolmo