Aliassime passa mal, mas freia embalo de Cazaux e vence batalha em Montpellier

Aliassime passa mal, mas freia embalo de Cazaux e vence batalha em Montpellier

Por Bruno da Silva - fevereiro 1, 2024
aliassime montpellier
JB Autissier/ATP

Félix Auger-Aliassime, número 30 do mundo, conseguiu uma vitória importante para sua confiança e avançou às quartas de final do ATP 250 de Montpellier, na França, nesta quinta-feira (1º).

Após a folga na primeira rodada, o canadense superou em três sets o embalado Arthur Cazaux, 83º da ATP e vindo de oitavas de final do Australian Open, com parciais de 7-5, 2-6 e 7-6(4), em 2h49. O francês de 21 anos chegou a servir para fechar a partida em 5-4, depois salvou um match point no 12º game, mas não resistiu no tie-break.

O canadense chegou a passar mal e vomitar em um balde após o fim do segundo set, mas se recuperou e arrancou a vitória. Aliassime segue para enfrentar outro francês, Harold Mayot (144º), que vem de vitória sobre Benoit Paire (112º).

Leia também:

Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.