This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aliassime está de volta… e a ambição também: “Quero ficar perto do top 10 e ir ao Finals”

Felix Auger-Aliassime é o jogador com mais vitórias em 2025 e, neste sábado (28), vai lutar no ATP 500 de Dubai pelo terceiro título da temporada, o primeiro em torneios desta categoria. O canadense vive um momento de enorme confiança, e suas expectativas subiram às alturas. Prova disso são os objetivos que ele tem para esta temporada, depois de um início tão promissor.
OBJETIVOS PARA 2025
Não posso saltar tão rápido. Ganhei muito este ano e não se ganha toda semana. Talvez o Sinner no ano passado, mas nem ele. Pouco a pouco, espero que no final deste ano esteja perto do top 10 e, com sorte, possa ir às ATP Finals de Turim. Seria um grande ano. A partir daqui, creio que, quando começamos a ser constantes em outros torneios e a dominar os jogadores, chegamos aos Grand Slams com uma convicção diferente. Chego a cada Slam com vontade de ganhar, acreditando que posso vencer, mas é diferente quando você já conquistou muito no circuito.
O QUE FEZ DE DIFERENTE?
O ano passado foi difícil por vários motivos. No final, tive problemas nas costas, na Ásia e nos torneios indoor. Joguei o meu último encontro em Basileia. Acho que tive tempo para me recuperar, descansar e ir de férias. Possivelmente, tive mais semanas que outros jogadores para treinar. Fizemos um bom trabalho. Tenho que reconhecer o mérito do meu treinador, do preparador físico, do fisioterapeuta, do psicólogo e de toda a equipe. Não só em quadra, mas ao meu lado. Eles foram muito bem, e creio que essa é uma grande razão.
- Categorias:
- ATP World Tour