This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aliassime com objetivo claro no Millennium Estoril Open: «Quero vencer o torneio»
Felix Auger-Aliassime, número nove mundial, chega ao Millennium Estoril Open com o estatuto de tenista mais cotado entre todos os presentes e, por isso, a ambição é clara.
Em declarações ao ATP, o jovem canadiano revelou que tem como grande objetivo conquistar o torneio português. “Enquanto primeiro cabeça-de-série, as minhas expetativas são estar na final e tentar vencer. Para o meu primeiro encontro tenho de estar preparado, mas garantidamente que as ambições são altas para esta semana”, revelou.
Aliassime aproveitou para fazer uma espécie de resumo do que tem sido o início do ano. “A temporada começa muito cedo, por isso, parece que estive na Austrália há já algum tempo, tenho boas memórias dessa altura. Toda a gente se lembra do Canadá a vencer a ATP Cup, foi um grande momento para nós, fiquei feliz por ter feito parte disso. Depois tive uma boa caminhada no Australian Open e venci o meu primeiro título (Roterdão). Os primeiros dois meses do ano foram muito bons”, disse o canadiano.
Ainda assim, o primeiro cabeça-de-série do Millennium Estoril Open só pensa em progredir. “Tento ser melhor jogador todas as semanas, aconteça o que aconteça o que acontecer. Estou otimista para o que há pela frente na temporada”.
E progredir na terra batida é, naturalmente, um dos objetivos de Aliassime. “O meu jogo é o mesmo em cada superfície. Tenho um bom serviço, tento ser agressivo, usar a direita o máximo que conseguir. Vimos isso no passado mas o ajustamento que eu tenho de ter na terra batida é ter um pouco mais de paciência. A bola vai sempre voltar e precisamos de bater três ou quatro vezes mais que no piso rápido. Tenho de mudar o pensamento para a terra batida”, reforçou.
“Não vejo nenhum motivo para não jogar bem em todas as superfícies. Depende de mim. Não cresci na terra mas desde adolescente que viajo muito e jogo em todo o mundo na terra batida. Mesmo quando jogava em Challengers era mais em terra batida. Espero que quando a minha carreira terminar possa ter vencido grandes torneios em todas as superfícies”, concluiu.
“I don’t see a reason why I can’t play well on every surface. It’s up to me.”
Felix Auger-Aliassime. pic.twitter.com/esfx2vWpnj
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 27, 2022
Felix Auger-Aliassime, recorde-se, tem estreia marcada para esta quinta-feira no Millennium Estoril Open.
- Categorias:
- ATP World Tour