Alexandr Dolgopolov vence primeiro título ATP dos últimos cinco anos
Foi preciso esperar cinco anos, mas Alexandr Dolgopolov conseguiu finalmente regressar aos títulos no circuito profissional. O irreverente ucraniano defrontou em Buenos Aires na tarde deste domingo Kei Nishikori, encontro que venceu pelos parciais de 7-6(4) e 6-4, confirmando aquela que foi a sexta derrota consecutiva do japonês em finais ATP. Dolgopolov está de regresso ao top-50.
Foi sem perder qualquer set ao longo de toda a semana que o jogador de 28 anos conquistou o terceiro título da sua carreira, e primeiro desde 2012. Dolgopolov fez um exibição de gala frente a Kei Nishikori e não deu grandes hipóteses ao nipónico, salvado todos os três break points que enfrentou ao longo do encontro, todos na primeira partida.
Dolgopolov had five oportunities to break Nishikori and serve for the set. He’s been playing incredibly today. #argentinaopenpic.twitter.com/P4xtR1Nhj2
— José Morais (@ZezeAM) February 19, 2017
Esta derrota marca também a sexta vez consecutiva que Nishikori dai de uma final com o título de vice-campeão, somando derrotas para Djokovic, Nadal, Cilic, Dimitrov e, agora, Dolgopolov. No total, o número cinco do mundo tem agora tantas finais ganhas como perdidas (11), mas com este resultado ascendeu à oitava posição da classificação para o ATP World Tour Finals, em Londres.
Por sua vez, Dolgopolov vai ascender na próxima segunda-feira às 50.ª posição da hierarquia mundial, marcando o regresso ao top-50 pela primeira vez desde agosto do ano passado.