This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alexander Zverev sofre MUITO mas está nos 'quartos' após enorme batalha em Chengdu
Foi preciso lutar e suar muito. E de que maneira. Alexander Zverev esteve muito perto da derrota mas conseguiu superar-se e seguir para os quartos-de-final do ATP 250 de Chengdu após uma enorme batalha.
Sascha, primeiro cabeça-de-série, mediu forças frente ao belga Steve Darcis – conhecido pela elevada qualidade em jogos referentes à Taça Davis – e venceu com os parciais de 4-6, 7-6(5) e 7-6(5), num encontro em que o alemão se apresentou muito inconstante. O jogo não começou bem para Zverev. Depois de um primeiro set sem grande projeção, o jovem alemão soube reagir à adversidade no segundo parcial. Recuperou de uma desvantagem de 1-3 e quebrou o serviço de Darcis numa altura em que este servia para fechar o encontro a 6-5.
No terceiro set, o número 4 mundial voltou a estar em apuros. Darcis recuperou forças, elevou o nível e esteve muito perto do triunfo – chegou a liderar por 4-1 -. No entanto, mais uma vez, Zverev reagiu, lutou, trabalhou e conseguiu avançar para um triunfo dificílimo após um terceiro parcial de grande nível por parte dos dois tenistas – que estavam visivelmente desgastados devido à forte humidade que se fazia sentir -. Na próxima eliminatória, Alexander vai enfrentar o vencedor do encontro entre Lacko e Dzumhur.
- Categorias:
- Fora de Linhas