Alexander Zverev regressa aos quartos-de-final em Acapulco

Alexander Zverev regressa aos quartos-de-final em Acapulco

Por José Morgado - março 18, 2021
Zverev
ACAPULCO, MEXICO – MARCH 17: Alexander Zverev of Germany celebrates during the match between Laslo Djere of Serbia and Alexander Zverev of Germany as part of the Telcel Mexican Open 2021 at Princess Mundo Imperial on March 17, 2021 in Acapulco, Mexico. (Photo by Hector Vivas/Getty Images)

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial e vice-campeão em Acapulco em 2019 (perdeu com Nick Kyrgios), confirmou esta quarta-feira o seu regresso aos quartos-de-final do maior torneio de ténis da América Central, com mais um triunfo em dois sets… ainda que sem encantar.

O alemão de 23 anos, que foi pai pela primeira vez no fim-de-semana, derrotou na segunda ronda da prova o sérvio Laslo Djere, 54.º colocado do ranking ATP, por 6-4 e 6-3, num encontro resolvido em 1h30 e no qual foi sempre superior apesar de ter estado longo do seu melhor.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1372393518723907588

Nos quartos-de-final, Zverev vai encontrar o vencedor do encontro entre o qualifier holandês Tallon Griekspoor e o norueguês Casper Ruud, oitavo cabeça-de-série da competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt