Alexander Zverev e a dura pré-época: «Trabalhei muito e estou cada vez mais confiante»
Alexander Zverev, de 19 anos, foi incontornavelmente uma das grandes figuras da temporada em 2016. O jovem alemão iniciou a época fora do top 80, ainda andou pelo top 20 mundial – o mais jovem desde 2006 – e acabou no 24.º posto do ranking, depois de ter optado por não ir ao Masters 1000 de Paris com o objetivo de iniciar a pré-época para 2017… mais cedo do que todos os outros.
“Estou muito feliz com o que tem sido o progresso do meu ténis e do meu ranking. A época é muito longa e perceber o que evoluí em 12 meses é fantástico. Trabalhei muito e estou muito mais confiante. As minhas vitórias do ano passado devem-se a isso e espero manter-me neste rumo na próxima época”, assumiu Sascha, em declarações ao site da Federação de Ténis Alemã.
Para 2017, Zverev promete mais força… e massa muscular. “Temos uma boa equipa. Toda a minha família está distribuída pelos diversos setores. O meu pai é o meu treinador todas as semanas, obviamente, o Jez é o meu preparador físico e adicionei ainda um fisioterapeuta, o Hugo Gravil”, confessou.
Zverev vai iniciar 2017 na Hopman Cup, onde vai representar a seleção da Alemanha ao lado de Andrea Petkovic.