This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alex Corretja: «Nunca pensei que o Rafa conseguisse conquistar 10 títulos em Roland Garros»
Rafa Nadal continua a encantar tudo e todos com o seu fantástico ano de 2017. O espanhol voltou a recuperar a liderança do ranking mundial e conquistou 2 títulos do Grand Slam – Roland Garros e Us Open -, ficando com um total de 16, menos 3 que o suíço Roger Federer. Escusado será dizer que são várias as personalidades que elogiam o espanhol, em particular, os seus compatriotas.
Alex Corretja, numa entrevista ao site oficial do ATP Champions Tour, falou sobre a capacidade de Rafa regressar à sua melhor forma. “A questão é que o Rafa trabalha da mesma forma que o passado, no duro. Hoje em dia, não existem muitos jogadores dispostos a gastar tantas horas a treinar e a irem para os courts mais cedo. Antes, eu sentia que existiam muitos tenistas assim. Agora há menos, por isso eu penso que o Rafa é do passado”, comentou o ex tenista espanhol.
Questionado sobre os 10 títulos de Nadal em Roland Garros, Corretja afirma … nunca ter pensado que ‘El Toro’ alcançasse tal proeza. “Nunca pensei. Nem de perto. Penso que foi incrível. Sempre pensei que o Sampras vencer 7 títulos em Wimbledon era incrível, apesar de jogar em relva ser diferente. Em terra-batida precisas de uma quantidade de esforço enorme. Jogar à melhor de cinco, com calor, condições do court, vento, passar três horas no campo, conquistar 10 títulos é absolutamente fora deste mundo. Penso que nunca vamos ver isto novamente”.
E o ex número 2 mundial vai mais longe. Se Nadal continuar saudável, pode conquistar mais Majors fora do pó-de-tijolo. “Se ele se mantiver saudável, poderá continuar a vencer Slams sem ser em terra batida. No US Open, ele venceu confortavelmente. O seu jogo atualmente está super desenvolvido. É mais agressivo nos encontros que antigamente, vence em 1 ou 2 horas em vez de 3 ou 4”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado