Alemanha repete a receita usada em Portugal e está perto dos ‘quartos’; Itália adianta-se no Japão
Tal como aconteceu no Playoff de 2017, no Jamor, Jan Lennard Struff e Tim Puetz voltaram este sábado a ser decisivos para a formação alemã da Taça Davis, ao vencerem um encontro que pares que pode muito bem ser definidor do resultado final da eliminatória entre a Alemanha e a Austrália. A formação europeia lidera agora por 2-1 após dois dias de confronto, em Brisbane, e os comandados de Lleyton Hewitt estão obrigados a vencer os dois encontros de singulares de domingo para darem a voltam ‘ao texto’.
Numa tremenda batalha de pares, Struff e Puetz mostraram-se mais fortes na fase decisiva para derrotarem John Peers e Matthew Ebden, por 6-4, 6-7(1), 6-2, 6-7(4) e 6-4, num duelo que se prolongou por quase quatro horas.
O primeiro encontro de domingo é um duelo de luxo (e muito aguardado) entre o australiano Nick Kyrgios e o alemão Alexander Zverev.
No Japão, a equipa forasteira também está na frente. Os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que juntos venceram o Australian Open em 2015, voltaram a mostrar um excelente nível juntos para derrotarem os japoneses Ben McLagan e Yasutaka Uchiyama com os parciais de 7-5, 6-7(4), 7-6(3) e 7-5, colocando a Itália a apenas uma vitória da próxima fase da Taça Davis. O primeiro embate da jornada de amanhã será entre Yuichi Sugitae Fabio Fognini.