This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alemanha junta-se à Rússia nas meias-finais da Fed Cup
Estão encontradas as primeiras semifinalistas da Fed Cup. A Rússia fez-se valer de Maria Sharapova para avançar na maior competição de ténis por equipas, que viu pouco tempo depois a Alemanha também a qualificar-se para a próxima fase, batendo de forma estoica a seleção australiana.
Com uma vantagem de 2-0 trazida da jornada de ontem, a seleção russa contou com o ténis da número dois mundial para bater Agnieszka Radwanska, por 6-1 e 7-5, e adiantar-se para 3-0 frente à Polónia. Com as meias-finias garantidas, o encontro que colocava frente a frente Ursuzla Radwanska e Svetlana Kuznetsova foi cancelado.
Tarefa bem mais complicada teve a Alemanha, que entrou na jornada de hoje com um empate frente à seleção australiana. Angelique Kerber começou por vencer o encontro frente a Samantha Stosur por 6-2 e 6-4, colocando a comitiva germânica em vantagem, mas seria Andrea Petkovic, uma vez mais, a protagonista do dia. Depois de ontem ter lutado muito para vencer Stosur, hoje foi a vez de superar Jarmila Gajdosova, por 6-3, 3-6 e 8-6, em mais uma dura batalha.
Com a Rússia e a Alemanha apuradas, restam apenas dois lugares na próxima fase da Fed Cup. A República Checa vai tentar confirmar de forma definitiva a vantagem sobre o Canadá, enquanto Itália e França lutam pelo desempate.
- Categorias:
- Fed Cup