This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alemanha derrota Argentina com jogo de pares inacreditável e entra a vencer nas Davis Cup Finals
MADRID. A Alemanha entrou a vencer nas Davis Cup Finals, ao derrotar a Argentina numa eliminatória que arrancou às 11 horas locais e só terminou… bem perto das 20 horas locais.
O primeiro encontro do dia no Stadium 2 opôs Phillipp Kohlschreiber frente a Guido Pella e foi o alemão quem se superiorizou, depois de um primeiro set desastroso, com os parciais de 1-6, 6-3 e 6-4, em praticamente duas horas de duelo.
Seguia-se Diego Schwartzman vs Jan-Lennard Struff. El Peque estava obrigado a vencer se quisesse manter a Argentina na luta pela eliminatória, ainda assim, o gigante alemão realizou uma grande exibição e derrotou um dos jogadores em melhor forma da semana por 6-3 e 7-6(8), num encontro onde até deixou fugir um match point quando vencia por 5-4.
O duelo de pares já não decidia o vencedor do confronto entre as duas seleções mas tinha a particularidade de poder ser muito importante para as contas dos dois melhores segundos classificados de todos os grupos.
Aí foi Maximo Gonzalez/Leonardo Mayer vs Kevin Krawietz/Andreas Mies a subirem ao court e, em mais um encontro muito equilibrado acabaram por ser os alemães a levarem a melhor, vencendo por 6-7(4), 7-6(2) e 7-6(20), após praticamente 3h20 minutos de jogo, após um tie-break simplesmente memorável, onde foram precisos salvar-se seis match points.
Com este resultado, a Alemanha, que regressa amanhã ao court para defrontar o Chile, alcança a primeira vitória no Grupo C e fica em posição de luta pelo apuramento para os quartos de final. Quanto à Argentina, já terminou a fase de grupos e fica com uma vitória e uma derrota em eliminatórias e terá de esperar para perceber se consegue passar em primeiro no grupo, dependendo do jogo entre os alemães e os chilenos.
Caso não fique na liderança do grupo, pode ter a passagem em risco, caso não seja um dos dois melhores segundos classificados da competição, sendo que os critérios serão entre o número de vitórias e sets conquistados.
- Categorias:
- Não categorizado