This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich Fokina: espanhol, de mãe russa, pai sueco e que joga ténis por causa… de um suíço
Celebrou 18 anos no passado mês de junho mas a sua curta história de vida já dava argumento para um filme. Alejandro Davidovich Fokina é um espanhol nascido em Málaga, Espanha, filho de uma russa e de um sueco – os apelidos não enganam – que acabou de ganhar Wimbledon, em relva, inspirado… por suíço, Roger Federer, pois claro!
“Lembro-me de ter uns 5 anos e ver o Roger Federer ganhar o primeiro título aqui em Wimbledon. Chorei com ele e sempre dizia aos meus amigos e ao meu pai que queria ser tal e qual como ele. Foi ele que mais me motivou a jogar ténis, mas agora eu inspiro mais o meu estilo de jogo em Novak Djokovic, por exemplo”, admite o espanhol, que nunca refere… Rafael Nadal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=W98zNwzcSvk
- Categorias:
- Não categorizado