Alcaraz volta a sofrer (e muito), mas está nas semifinais em Cincinnati pela primeira vez

Alcaraz volta a sofrer (e muito), mas está nas semifinais em Cincinnati pela primeira vez

Por José Morgado - agosto 18, 2023
alcaraz-cincinnati

Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, se classificou nesta sexta-feira (18) para as semifinais do  Masters 1000 de Cincinnati pela primeira vez na sua carreira. Competindo apenas pela segunda vez na vida na chave principal do torneio norte-americana, o espanhol de 20 anos, que em 2022 chegou às quartas de final, deu agora mais um passo adiante e está nas semis de um torneio pela 10ª vez nesta temporada, em 12 torneios disputados. Uma marca impressionante!

Pela terceira rodada consecutiva, o número 1 do mundo precisou de três sets para avançar, mas acabou por levar a melhor diante do surpreendente tenista australiano vindo das eliminatórias, Max Purcell, 70º no ranking ATP e grande revelação do torneio, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4. No confronto, novamente não conseguiu apresentar seu melhor tênis, mas conseguiu se recuperar a tempo para voltar a vencer, como tantas vezes tem feito. Agora são 52 vitórias em 57 partidas disputadas nesta temporada.

Nas semifinais de sábado (19), Carlitos tem encontro marcado com Hubert Hurkacz, número 20 ATP e fazendo a sua melhor semana da temporada. O espanhol comanda o confronto direto por 2-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt