Alcaraz viaja ao México e fará exames para saber se joga em Acapulco
Ainda vamos ter de esperar um pouco mais para saber se Carlos Alcaraz vai atuar no ATP 500 de Acapulco. Depois de duas semanas marcadas pelo título em Buenos Aires e pela ida à final do Rio Open, o espanhol mostrou-se visivelmente limitado fisicamente na derrota contra Cameron Norrie, explicando depois que sentiu dores na perna em que se lesionou no início desta temporada.
Sem se querer comprometer com qualquer decisão, empurrou a questão sobre se ia ou não a Acapulco para a frente, mas o jornal “Marca” revela que o número 2 do mundo vai mesmo viajar até ao México para tentar esticar ao máximo essa hipótese. Assim, Alcaraz irá com o seu fisioterapeuta, Juanjo Moreno, para junto de Juan Carlos Ferrero, que lá estará à sua espera.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz disparou um dos golpes do ano e teve game de devolução perfeito no Rio Open
- — Veja o novo top 10 depois dos títulos de Norrie, Medvedev e Hurkacz
Chegado a Acapulco, irá fazer exames médicos para perceber a extensão do problema e se é viável ir a jogo diante de Mackenzie McDonald na jornada desta terça-feira (28), na primeira rodada do torneio mexicano, do qual já desistiu na temporada passada. Esses resultados vão ser determinantes, sendo que Alcaraz só volta a Espanha se os exames mostrarem uma lesão grave, já que o plano passa por ficar naquela área de qualquer forma, seguindo depois para o Masters 1000 de Indian Wells, mesmo que não jogue em Acapulco.