This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz veste Nike e usa raquetas Babolat, mas não joga como Nadal: «Não quero comparações»
Carlos Alcaraz, de 17 anos celebrados a 5 de maio, está à porta do top 300 e já estaria certamente bem mais a cima não fosse a maldita pandemia. Na semana passada, o jovem craque do ténis espanhol (e mundial) voltou a dar nas vistas, ao bater João Sousa e Alex De Minaur rumo à final do torneio comemorativo do 25.º aniversário da Academia do seu treinador Juan Carlos Ferrero.
Expectativas elevadas e comparações com Rafael Nadal são coisas a que já está mais do que habituado, ou não jogasse ele com raquetes Babolat e tivesse patrocínio da Nike desde 2019. “Não me quero comparar a Nadal, que é o meu ídolo. Especialmente por dificilmente alguma vez chegarei ao nível dele, ou parecido. Eu sou eu e quero fazer o meu percurso sem esse tipo de pressões extra. Cada tenista tem o seu caminho”, confessou ao jornal ‘AS’.
Apesar de ver Nadal como um ídolo, o ténis de Alcaraz nada tem a ver com o do maiorquino. É destro, joga muito mais dentro do court do que Rafa e tem instintos naturalmente mais agressivos, que fazem lembrar até mais… Roger Federer. “Sonho ser número um do Mundo e ganhar torneios de Grand Slam. Especialmente Wimbledon e Roland Garros”, confessou o espanhol, que já jogou essas provas em juniores.
- Categorias:
- ATP World Tour