Alcaraz vence maior título da carreira em Portugal e entra no top 100 aos 18 anos

Alcaraz vence maior título da carreira em Portugal e entra no top 100 aos 18 anos

Por José Morgado - maio 22, 2021
alcaraz-campeao

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 18 anos que é apontado como o futuro do ténis mundial, vai estar para sempre ligado ao nosso país. O tenista de Múrcia, que celebrou a passagem à maioridade recentemente (5 de maio), conquistou este sábado no Jamor o maior título da sua vida, ao triunfar no Oeiras Open 125, Challenger de categoria máxima, que termina hoje no mítico clube português, e garantiu a sua entrada no top 100 mundial pela primeira vez, tornando-se num dos jogadores mais jovens do século a conseguir fazê-lo.

Na final da prova, Alcaraz, ainda 114.º ATP, confirmou todo o seu talento e potência para derrotar o argentino Facundo Bagnis, 109.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-4, num encontro resolvido em 1h35. O espanhol entrou muito forte no encontro e mostrou-se sempre mentalmente muito duro perante as adversidades, mostrando-se totalmente pronto para o qualifying de Roland Garros, a partir de segunda-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1396086488706781185

Alcaraz vai assim entrar assim no top 100 mundial após vencer um Challenger em Portugal, tal como seu treinador Juan Carlos Ferrero havia feito em 1999.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com