This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz vence final dramática e é campeão de Roland Garros pela primeira vez
Carlos Alcaraz, de 21 anos de idade, escreveu neste domingo (9) mais um capítulo de uma carreira que promete ser lendária, ao conquistar o seu primeiro título em Roland Garros. Em uma final nem sempre bem jogada, mas muito tensa, longa e com contornos épicos, Alcaraz, número 3 do mundo, derrotou o alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, por 6-3, 2-6, 5-7, 6-1 e 6-2, em duelo de 4h20.
Depois de um primeiro set em que o espanhol se exibiu em bom nível, Zverev impôs-se na segunda parcial, vencendo os últimos cinco games, mas Alcaraz parecia ter retomado o controle quando passou a liderar por 5-2 no terceiro set. Inesperadamente, o espanhol se perdeu totalmente a partir dessa altura e Zverev, ajudado por muitos erros não forçados, venceu cinco games consecutivos e a terceira parcial por 7-5.
THIS. MOMENT. 💫🇪🇸#RolandGarros pic.twitter.com/JQdRxR4FOM
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 9, 2024
Quando se pensava que o alemão poderia fugir rumo ao seu primeiro Major aos 27 anos… Alcaraz encontrou o seu nível. O ex-número 1 do mundo se mostrou mais forte física e mentalmente e impôs-se de forma categórica nos últimos dois sets para vencer a final em cinco sets. Aos 21 anos e 1 mês, Alcaraz já tem lugar reservado entre as lendas da modalidade.
Leia também:
– Só três ficam no mesmo lugar: confira a mudança no top 10 da WTA depois de Roland Garros
– Zverev sobre caso arquivado de violência doméstica: “Não quero voltar a ouvir essa pergunta”
– João Fonseca estreia contra ex-top 25 em Nottingham; confira chave
O tenista de El Palmar, uma pequena localidade do município espanhol de Múrcia, conquistou o seu terceiro título Major em três torneios diferentes e está agora a apenas um troféu no Australian Open de se tornar no quinto jogador da Era Aberta a vencer todos os Slams. Alcaraz torna-se o mais jovem jogador da história a vencer três Grand Slams em três superfícies distintas, superando Rafael Nadal, que alcançou o feito aos 22 anos e 7 meses.