Alcaraz leva susto, mas vence, alcança 14ª vitória e avança em Madrid
Carlos Alcaraz levou um susto daqueles ao quase sofrer uma reviravolta de contornos inacreditáveis, mas no final conseguiu encontrar uma forma de sobreviver para conquistar sua 14ª vitória seguida em Madrid e avançar para as quartas de final.
O atual bicampeão reeditou a final do ano passado e derrotou Jan-Lennard Struff (24º) em uma partida com uma marcha louca, que terminou com parciais de 6-3, 6-7(5) e 7-6(4), após quase três horas de batalha.
Depois de dominar no primeiro set, Alcaraz abriu logo 2-0 no segundo set, mas Struff reagiu com a quebra de serviço e manteve-se firme até o tie-break, onde reverteu o 1-3 para levar a decisão para o set decisivo. No terceiro set, Carlitos começou bem novamente e se soltou até alcançar 5-2, quando de repente vacilou: desperdiçou um 40-0 e ainda teve um match point em seu serviço em 5-4 e viu-se envolvido em um tie-break.
Alcaraz ainda salvou um break point em 5-5, e no tie-break começou bem, abrindo 3-0… mas viu Struff virar para 4-3. No entanto, foi nesse momento que o espanhol acelerou e não olhou mais para trás, confirmando a vitória que o coloca nas quartas de final, onde enfrentará Andrey Rublev.