Alcaraz tornou-se no quarto número um a perder com um lucky loser neste século

Alcaraz tornou-se no quarto número um a perder com um lucky loser neste século

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 5, 2022

Carlos Alcaraz tornou-se vítima de uma enorme surpresa na primeira ronda do ATP 500 de Astana. O jovem prodígio espanhol cedeu frente a David Goffin na sua estreia como número um do Mundo em encontros do ATP Tour, ainda para mais sem conquistar qualquer set, sendo que o belga só entrou no quadro principal como lucky loser.

Ora, desta maneira, algo raro neste século acabou mesmo por se verificar. É que Alcaraz passou a ser o quarto número um do Mundo a cair aos pés de um lucky loser. Novak Djokovic havia sido o último, então em Viena’2020, com Lorenzo Sonego. Em 2017, Andy Murray perdeu no torneio de Madrid para Borna Coric, ao passo que Roger Federer foi surpreendido por Guillermo Cañas em Indian Wells’2007.

CHOQUE! Goffin surpreende Alcaraz na primeira ronda em Astana

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt