Alcaraz: "Tenho que dar o meu melhor para vencer o Ruud"

Alcaraz: “Tenho que dar o meu melhor para vencer o Ruud”

Por José Morgado - outubro 1, 2023
alcaraz-pequim-aneis

Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e principal favorito ao título no ATP 500 de Pequim, onde defende o estatuto de primeiro cabeça de chave, vai reencontrar o norueguês Casper Ruud, número 9 do ATP, nesta segunda-feira (02), naquela que será a primeira vez que se enfrentam em duelos oficiais desde a final do US Open do ano passado.

O espanhol venceu todos os três duelos anteriores entre eles, mas não espera facilidades nas quartas de final do torneio chinês.

“Ele teve um jogo muito difícil nas oitavas de final, e vou tentar utilizar isso a meu favor. Acredito que ele esteja muito cansado. É um rival que respeito, já tivemos grandes duelos e terei de estar no meu melhor nível se quiser vencer. Tenho que jogar o meu jogo, ser agressivo e impedir que ele imponha o estilo de tênis que ele gosta mais”, confessou em coletiva de imprensa.

Alcaraz concordou com a ideia de que as bolas mudam de estado muito rapidamente e acredita que joga melhor em sessões diurnas (como no jogo contra Lorenzo Musetti) do que nas noturnas, condições nas quais competirá diante de Casper Ruud nas quartas de final. “Prefiro sempre jogar com sol, pois a bola salta e anda mais. Mas sinto-me confortável de qualquer forma”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt