This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz tem olhos postos no prémio: «Quero ganhar um Grand Slam e ser número um»
Carlos Alcaraz sabe de onde vem e ainda sabe melhor para onde quer ir. Com apenas 18 anos, estamos a falar de um autêntico prodígio do ténis mundial, até porque já se encontra no 35.º lugar do ranking ATP. Mas o espanhol tem os olhos postos em grandes prémios, como explicou no momento em que se prepara para entrar em ação nas NextGen ATP Finals.
“O que faz a diferença é a mentalidade. Contra os top 10, percebes que jogam todas as bolas com a mesma intensidade e essas mesmas bolas são falhadas pelos top 100. Estou pronto para pertencer à categoria dos top 10. Pronto para ter grandes resultados em torneios ATP e nos Grand Slams. Quero ganhar um Grand Slam e ser número um”, afirmou Alcaraz.
No grupo de Brandon Nakashima, Holger Rune e Juan Manuel Cerundolo, Alcaraz aponta ao troféu em Milão. “Estou com muita vontade de jogar contra os melhores jovens do ano. É fantástico competir à melhor de cinco sets, em sets de quatro jogos e com regras diferentes. Estou muito motivado. Foi um ano brilhante para mim e espero mostrá-lo aqui”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour