Alcaraz quebra barreira dos 20 milhões de dólares em premiação aos 20 anos

Alcaraz quebra barreira dos 20 milhões de dólares em premiação aos 20 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 21, 2023

Carlos Alcaraz não teve o domingo que desejava ao perder uma épica final para Novak Djokovic, após 3h49, no Masters 1000 de Cincinncati. Foi a primeira vez em cinco que o número 1 do mundo perdeu uma decisão de Masters 1000, sendo que chegou a ter um match point.

No entanto, o jovem espanhol de 20 anos quebrou uma barreira simbólica na sua carreira, uma vez que ultrapassou os 20 milhões de dólares em premiação, um por cada ano de vida. Alcaraz já arrecadou 20.366.707 dólares, valor que não inclui tudo o que também recebe através de patrocínios.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic até rasgou a camisa ao comemorar o título de Cincinnati
Djokovic e Alcaraz disputaram a final em três sets mais longa da história do ATP Tour
Veja o novo top 10 da ATP após Cincinnati com dois grandes destaques

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt