This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sofreu com calor e humidade: «Nunca pensei que fossem condições tão duras»
Carlos Alcaraz qualificou-se para a segunda ronda do US Open depois de ter beneficiado da desistência de Sebastian Baez, quando já vencia por 2-0 em sets. O espanhol passou, mais tarde, pela sala de conferências de imprensa para analisar o seu triunfo e lamentou, naturalmente, o abandono do campeão do Millennium Estoril Open.
ANÁLISE AO JOGO
Estou muito feliz com a vitória. Foi um encontro verdadeiramente duro com um final horrível, as condições foram duríssimas, houve muita humidade. O calor foi realmente asfixiante, por isso, estou feliz com o nível que mostrei e por estar na segunda ronda.
DIFICULDADES COM O CALOR E HUMIDADE
Sinceramente, as condições surpreenderam-me. Não pensei que fossem ser tão duras. Tens de ser capaz de lidar com o momento, ser agressivo para encurtar os pontos. Além disso, tens de estar muito concentrado em cada pancada, cada ponto e cada momento importante. Foi um muito difícil em todos os aspetos.
PRESSÃO SOBRE SER DESIGNADO COMO O ‘PRÓXIMO NADAL’
Podia dizer que isso gera pressão em mim mas tento não pensar muito nisso. Não me considero a mim mesmo ‘o próximo’. Agora sou o número quatro do mundo. Sou o jogador que sou neste momento, não o da próxima geração ou o próximo jogador. Só sei que estou a competir contra os melhores do mundo nos melhores torneios, por isso, tento desfrutar deste tipo de momentos, de jogar nos melhores estádios do mundo. Só tento desfrutar.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- US OPEN 2022