This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Seria um sonho defrontar Nadal no US Open»
Os mais recentes resultados até podem não ser os melhores mas não é por isso que a expetativa em Carlos Alcaraz diminui, na véspera de começar mais um US Open, naquele que é o último Grand Slam da temporada. O espanhol, que se estreia frente a Sebastian Baez chegou na temporada passada aos quartos de final e o desejo do próprio é chegar mais longe e – quem sabe – apanhar Rafa Nadal num eventual duelo nas meias-finais.
EXPETATIVA PARA O TORNEIO
Tenho grandes memórias do ano passado. É um torneio especial para mim, por isso, espero desfrutar e vou com tudo. A minha pressão aqui é desfrutar de cada encontro, mostrar o meu melhor jogo, já que o meu objetivo aqui é desfrutar e creio que se fizer isso vou ter um bom resultado.
DESVANTAGENS DE TER A PRESSÃO EM GANHAR
O que muda é que o melhor jogador vê os teus encontros e sabe sobre ti e o teu jogo e também diria que conheço muito mais gente. Não senti de todo a diferença entre o ano passado e, por exemplo, agora. Só tento ser o mesmo rapaz de sempre. Ser humilde e sempre ser eu mesmo. Não senti diferença.
POSSÍVEL ENCONTRO COM NADAL NAS MEIAS-FINAIS
Seria um sonho para mim jogar uma meia-final aqui contra o Rafa mas há grandes encontros pela frente e tenho de superar todos. Sinto que estou mais forte e preparado que o ano passado, já que tenho mais experiência em encontros longos.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Rafael Nadal
- US OPEN 2022