This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Será uma desilusão se estagnar em 2022»
Carlos Alcaraz, de 18 anos e já à porta do top 30 mundial, deu uma longa e muito interessante entrevista ao site espanhol ‘Punto de Break’, onde se confessa feliz pelo trabalho feito em 2021 e deixa já em perspetiva a temporada que aí vem, assegurando que não quer… estagnar, nem em nível, nem em resultados.
“Foi um ano memorável: entrei no meu primeiro Grand Slam, depois cheguei aos meus primeiros quartos-de-final e venci o meu primeiro título ATP. Jamais irei esquecer. Agora vem 2022. Espero não repetir os mesmos erros, não fazer exatamente tudo como em 2021. Quero melhorar. Quero continuar a crescer. Em termos de ranking, o meu objetivo é chegar ao top 15 no próximo ano”, revelou o jovem de Múrcia, nascido em maio de 2003.
Alcaraz relembrou ainda o seu melhor momento do ano: a vitória sobre Stefanos Tsitsipas na terceira ronda do US Open. “Eu sou uma pessoa que sempre soube qual o momento de celebrar e de não estar eufórico. Aquela foi a minha melhor vitória, hoje em dia continuo a ver aquele encontro e a arrepiar-me com alguns dos momentos. Mas foi apenas uma terceira ronda. Se tivesse sido uma final, eu teria celebrado muito mais”.
O jovem do país vizinho admitiu que tem uma mentalidade feita para encontros grandes. “Em grandes estádios, contra grandes jogadores, adoro dar a cara. Costumo ser valente e corajoso nessas situações. É um pouco a minha identidade. Em situações em que os outros se retraem é quando eu normalmente sobressaio.”
Alcaraz falou ainda sobre o facto de ser, hoje em dia, presença habitual na comunicação social do seu país. “Há que gerir da melhor maneira possível. Tenho a noção de que se as pessoas me querem entrevistar é porque estou a fazer as coisas bem feitas. A imprensa trata-me muito bem, vão saindo muitas comparações com o Rafa Nadal, mas de modo geral tratam-me bem”.
- Categorias:
- ATP World Tour