This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sempre quis Djokovic na Austrália: «Precisamos dele»
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, venceu o seu primeiro título de Grand Slam no US Open 2022, um torneio que não contou com a presença… de Novak Djokovic. O sérvio foi no entanto autorizado a viajar para a Austrália de modo a competir no primeiro Grand Slam de 2023, o Australian Open, mas Alcaraz não está preocupado. Aliás, assume-se mesmo contente. A garantia é dada pelo treinador do espanhol, Juan Carlos Ferrero.
“Precisamos dele no circuito. A única forma de o Carlos e outros jogadores continuarem a evoluir é com encontros e experiências com jogadores como o Novak Djokovic. Em Madrid, os dois defrontaram-se e o Carlos teve de subir o seu nível para vencer. É isso que queremos e se for possível acontecer em torneios de Grand Slam, melhor ainda. Com o Rafael Nadal, a situação é semelhante”, confessou em entrevista ao Eurosport.
Sobre o Australian Open, Ferrero é claro. “Conversei com o Carlos sobre o facto de o Djokovic ir jogar o Australian Open e ele está muito contente. Ele quer defrontar e derrotar os melhores jogadores do Mundo. E o Djokovic é um deles. Não ficámos surpreendidos com o facto de ele ter vencido as ATP Finals de Turim”, declarou o ex-líder mundial na mesma entrevista.
- Categorias:
- ATP World Tour