Alcaraz sempre quis Djokovic na Austrália: «Precisamos dele»

Alcaraz sempre quis Djokovic na Austrália: «Precisamos dele»

Por José Morgado - novembro 30, 2022
djokovic-alcaraz-atp
epa09932235 Carlos Alcaraz (R) of Spain celebrates winning against Novak Djokovic (L) of Serbia during their Mutua Madrid Open tennis tournament’s semifinal match at Caja Magica sport complex in Madrid, Spain, 07 May 2022. EPA/JUANJO MARTIN

Carlos Alcaraz, número um do Mundo, venceu o seu primeiro título de Grand Slam no US Open 2022, um torneio que não contou com a presença… de Novak Djokovic. O sérvio foi no entanto autorizado a viajar para a Austrália de modo a competir no primeiro Grand Slam de 2023, o Australian Open, mas Alcaraz não está preocupado. Aliás, assume-se mesmo contente. A garantia é dada pelo treinador do espanhol, Juan Carlos Ferrero.

“Precisamos dele no circuito. A única forma de o Carlos e outros jogadores continuarem a evoluir é com encontros e experiências com jogadores como o Novak Djokovic. Em Madrid, os dois defrontaram-se e o Carlos teve de subir o seu nível para vencer. É isso que queremos e se for possível acontecer em torneios de Grand Slam, melhor ainda. Com o Rafael Nadal, a situação é semelhante”, confessou em entrevista ao Eurosport.

Sobre o Australian Open, Ferrero é claro. “Conversei com o Carlos sobre o facto de o Djokovic ir jogar o Australian Open e ele está muito contente. Ele quer defrontar e derrotar os melhores jogadores do Mundo. E o Djokovic é um deles. Não ficámos surpreendidos com o facto de ele ter vencido as ATP Finals de Turim”, declarou o ex-líder mundial na mesma entrevista.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com